domingo, 30 de janeiro de 2011

MATRICULAS ABERTAS

ESTAMOS RENOVANDO AS MATRICULAS DOS ALUNOS DA ESCOLA NOS SEGUINTES HORÁRIOS:
MANHÃ - 7:00 AS 11:00
TARDE - 13:00 AS 14:00
COMUNICAMOS AOS SENHORES PAIS E/OU RESPONSAVEIS QUE TEMOS VAGAS NA ESCOLA PARA ALUNOS NOVATOS.
SUA PREFERENCIA SERÁ UM PRAZER PARA TODOS NÓS QUE FAZEMOS A ESCOLA.
UM ABRAÇO A TODOS.
SEJAM BEM VINDOS!

PEDIDO DE AJUDA AOS NOSSOS VISITANTES

Nós da Escola Estadual Professora Alvani de Freitas Dias (código do INEP 24004294), que funciona no prédio do CAIC em Apodi/RN, trabalhamos com crianças, adolescentes, Jovens e adultos, estarmos pedindo ajuda e compartilhando com nossos visitantes a preocupação com a escola, pois, está se tornando cada dia mais difícil conseguir realizarmos nosso trabalho. A escola tem problemas de estrutura física, como vazamento na caixa d’água, que só conseguimos fazer alguma atividade que necessite de água se o motor estiver ligado, pois se desligarmos, já falta água nas torneiras e/ou bebedouros, fato que necessitamos de uma reforma em nossa escola. Nas gestões anteriores a Secretaria de Educação do Estado alegava que como o prédio pertence ao governo federal não podiam investir em sua estrutura, dessa forma a nossa escola vem funcionando sem receber recursos para conserto de janelas, portas, instalações elétricas e hidráulicas, mas o pior é o que está acontecendo devido à falta desse investimento. Nós estamos sofrendo por falta de segurança, o setor que fica localizado o CAIC é muito carente e por esse motivo muitos problemas de ordem econômica e social acontecem, na área tem usuários e vendedores de drogas, o que vem dificultando o nosso trabalho. A escola era roubada constantemente, para se ter uma idéia no ano de 2009, ela foi arrombada 04 vezes. Com os poucos recursos que recebemos compramos cadeado para as portas, fechaduras e trincos, mas muitos já foram quebrados. As janelas da escola algumas estão amarradas com arame por dentro. Conseguimos uma parceria com a polícia que instalou um posto policial dentro da escola, mas mesmo assim necessitamos de sua ajuda no sentido unir-se a nós e pedir para nossos representantes agilizar a documentação da dominialidade da escola, pois no final do ano passado conseguimos o que pensamos que seria impossível, uma reforma para o CAIC, mas pela questão do prédio pertencer ao governo Federal, estou vendo este sonho desaparecer.

Temos uma equipe de profissionais na sua maioria boa, que querem desempenhar seu trabalho com eficácia, mas isso vem desestimulando os professores e funcionários, que não vêem uma saída na escola para resolver essa situação, uma vez que só contamos com a ajuda da polícia para fazer a segurança da escola. E a parte da estrutura física como parte hidráulica e elétrica e o descaso que a população faz com a escola por não ter uma boa estrutura. Você leitor sabe o que é trabalhar num lugar em tempo integral manhã, tarde e noite e só escutar que a escola não presta. Quando chegar o final do ano as mães falarem que vão transferir seus filhos para uma escola melhor, às vezes nos perguntamos o que estamos fazendo, tanta dedicação para que se não recebemos ajuda. Já enviei email para o Secretário de Educação (gestão anterior), Governo de Estado e Federal, Câmara Federal, Estadual, Senado e Ministério Público, mas até o momento não obtivemos resposta. Só levamos a culpa de não sermos bons gestores e não resolver nada. Ajude-nos, por favor, essa é a nossa ultima esperança e aguardamos a sua colaboração no sentido de juntar-se a nós e pedir essa reforma que tanto almejamos para este ano, uma vez que é sabido que as reforma dos caíques já foram aprovadas e que só faltam resolver o problema da dominial idade e neste sentido aguardo ansiosamente a colaboração de todos, para que possamos ser reconhecidos enquanto escola, pois trabalhamos no sentido de melhorar os índices e mesmo com todos os problemas citados estamos conseguindo, pois em 2005 tínhamos 2,6, em 2007 3,1 e em 2009 3,6. Queremos mais, mas precisamos elevar a auto-estima de todos para que façamos um trabalho melhor.
Gostaríamos de mostrar também que a nossa escola não é só problemas, fazemos um trabalho pedagógico razoável, para isso basta comprovar através de nossas atividades que estão postadas. Com isto estamos perdendo alunos anos após anos e isso deixa a escola discriminada, por mais que se tente fazer um trabalho bom, diferente a comunidade e demais moradores de Apodi, não a vêem como uma boa escola e sim como um lugar de drogados. Imagine a nossa situação e nos ajude, por favor.Quanto aos professores, Funcionários, Alunos e Pais também faço o mesmo pedido e vamos trabalhar no sentido de melhorar nossa escola, afinal ela faz da nossa vida e nossa história. Desde de já agradeço a colaboração e vontade de todos.